Militares dos EUA usam identificação com versículos bíblicos.

  • 03/08/2019
  • 0 Comentário(s)

Militares dos EUA usam identificação com versículos bíblicos.

Um pequeno detalhe no conjunto de acessórios das tropas militares dos Estados Unidos chamou atenção de parte da mídia nos últimos dias. Se trata de uma plaqueta de metal pendurada em um colar, utilizada geralmente como forma de identificação em caso de incidentes no campo de batalha.

A iniciativa partiu de um esquiador e palestrante motivacional Kenny Vaughan. Ele escreveu um livro chamado “Shields of Strength: a vitória de um homem sobre o medo e o que significou para a América”, onde fala da importância de enfrentar desafios com base na fé em Deus.

Em parceria com o coronel David Dodd, que passou 27 anos no Exército Americano e depois fundou a Point 27, uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo incentivar os militares cristãos com mensagens de fé, eles resolveram colocar versículos bíblicos nas plaquetas de identificação.

“Eu serei forte e corajoso. Não terei medo, não serei desanimado pois o meu Deus está comigo onde quer que eu vá”, diz uma das passagens, escrita no livro de Josué 1:9.

“O medo em si não é tão ruim. É como agimos com medo que se torna um problema”, disse Vaughan, o idealizador do projeto, segundo informações do portal The Christian Post. “O amor é uma escolha que resulta em um sentimento, mas o medo é um sentimento que pode resultar em uma escolha.”

Com os versículos bíblicos nas plaquetas, os militares têm a oportunidade de refletir que apesar do medo, eles podem confiar no direcionamento de Deus, sabendo que estão seguros espiritualmente, independentemente do que aconteça na guerra.

“Muitas vezes nem sequer controlamos se sentimos ou não medo… Na maioria das vezes eu diria que não. Mas como agimos nesse sentimento é o que determina se o medo governa ou não nossa vida”, destaca Vaughan.

Por fim, a Point 27 já distribuiu 300 mil plaquetas com versos bíblicos aos militares americanos. Eles entenderam que a certeza de qual é a vontade de Deus para suas vidas é o melhor caminho para enfrentar os medos, por isso este símbolo, ainda que pequeno, se tornou tão popular no Exercito.

“Você pode ter um sentimento de medo, então fazer uma observação e tomar uma decisão diferente que pode ser realmente boa para você. Então eu nunca ignoro o medo, mas eu faço o meu melhor para o mais rápido possível, avalie: ‘Do que tenho medo?’ E então atue na Palavra de Deus”, conclui Vaughan.

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

DJ GL

Gospel Mix

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Midian Lima

Não Pare

top2
2. Central 3 feat. André Aquino

Tudo a ver com Ele

top3
3. Isaias Saad

Ousado Amor

top4
4. Laura Souguilles

Santo Espirito

top5
5. Anderson Freire

Coração Valente

Anunciantes